Sendo um
professor de Arte no Ensino Médio tento trazer para a sala de aula alguns
assuntos que possam despertar no aluno a percepção da Arte no cotidiano, ou
seja seu uso como ferramenta em vídeos, fotografias, cartazes, etc. Para isso é
preciso discutir sobre a composição visual, o Sistema de Leitura Visual e
conceitos fundamentais da Gestalt. Pretendo demonstrar que o assunto Arte não
se restringe só a discussão sobre o objeto de arte já abordado dentro da
História da Arte, devemos lembrar que como consumidores somos bombardeados por
produtos cada vez mais atrativos digo isso de forma visualmente atrativa.
Precisamos entender como esse processo de conquista acontece.
Alunos nessa fase são adolescentes críticos em potencial e futuros
profissionais no mercado de trabalho. A finalidade das aulas de Arte no 2º ano
do Ensino Médio que envolveram a criação de cartazes publicitários foi de
estimular não só a criação por meio de programas de computador, mas o trabalho de equipe, a
criticidade e percepção visual.
Link dos slides da equipe: https://docs.google.com/open?id=0By1cG6RyY2JGMGZhbEI4Y3Bjak0
Os
alunos Fabrício de Souza, Yslaíny Araujo, Rebecca Leão, Tulio Macedo, Maria
Izabela e Matheus Salviano em momentos antes de apresentarem o seu projeto Vodka
Leão. O design dos cartazes foi desenvolvido pela a equipe.
O aluno Matheus
Salviano explica como surgiu a ideia de transformar o nome da colega Rebecca
Leão se transformou em logomarca.
Apesar da ideia de alegria, a equipe teve o cuidado de fixar nos dois cartazes
o slogan do Ministerio da saúde: "Se for dirigir, não beba". Parabéns
pelo lembrete da campanha.
Projeto Tênis Radic: dinamismo, modernidade, força são alguns dos conceitos defedidos pela equipe de alunos Natanael Roberto, Mirelle Souza, Airis Layanne, Jilmar Vieira e Ana Gomes Em seu produto, o tenis Radic seria voltado para o público jovem, um produto associado a esportes radicais.
Na foto a equipe do projeto óculos Octex formada pelos alunos Kaio Silva, Rafael Felizardo,Ayrane Leandro, Raissa Lima,Túlio Amorim, Cintia Cibele e Izabel Ferreira.
O projeto lentes Multicor, a lente de contato que muda de cor de acordo com a iluminação do ambiente.O projeto gráfico ficou a cargo dos alunos Yanne Victoria, Thais Rodrigues, Marília Gabriela, Thayna Silva e Paulo Ulisses que passaram bem a mensagem.
Projeto Acne Light, o cartaz apresenta muito bem o produto com uma mensagem sucinta e direta. Os alunos responsáveis pela criação do cartaz publicitário:Erisson Victor, Italo Jefferson, Tatiane Marques, Matheus Paixão, Vyctor Moraes e Edyenele Freire.
A identidade visual do projeto W.A.L.K, passa um conceito de elegância e modernidade feito para um público de classe. A comunicação da logo marca é simples e fácil de ser memorizada por qualquer pessoa. Os alunos Wellington, Andréa Souza, Luana Carvalho e Keila dos Santos, posam ao lado de sua criação.
A identidade visual do cartaz do projeto Magix foi criada para uma fictícia campanha de perfumes para o público feminino. Na foto a equipe feminina formada pelas alunas Edivania Libório, Midian Rafaella, Gilderjany Silva,Talita Sa e Raila Evangelista.
Interessante! A criatividade foi aflorada.
ResponderExcluirInteressante