sexta-feira, setembro 11, 2009

Conclusões

Todos os alunos concordaram que conseguiram pintar “bonito” mesmo sem o pincel.
• A pintura abstrata não parecia mais estranha para eles, por que agora eles sabiam que “o fazer” envolvia “um sentir”.
• Independente dos instrumentos que usaram todos gostaram da experiência.
• Todos gostaram de levar as pinturas para casa.
• Escolheram certas cores por que elas são “fortes”

Segundo as respostas dos alunos, acredito que a meta proposta com a oficina de pintura abstrata tenha sido alcançada, pois eles tiveram uma grande abertura na aprendizagem com este gênero de pintura.

Antes da oficina todos os educandos julgavam a pintura Abstrata como “feia” ou “esquisita” preferindo trabalhar antes da oficina com a pintura figurativa contida nos livros da escola. A produção enriqueceu o lado cognitivo dos educandos através do desenvolvimento do senso crítico, durante o processo criativo, ensinandoos a ter confiança em suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário